Terapia de fusão vertebral
SpinalStim

O dispositivo SpinalStim™ é aprovado pela FDA para ser usado após a cirurgia de fusão vertebral ou para tratamento de falha na fusão de cirurgia anterior.1-3 Os dispositivos estimulam o processo natural de cura do osso pelo envio de pulsos de energia eletromagnética de baixa intensidade para o local da lesão ou fusão. O dispositivo tem uma taxa de sucesso clínico global de 92% no tratamento de pacientes submetidos a cirurgia de fusão vertebral.1-3 Além disso, o dispositivo SpinalStim pode ser usado para o tratamento de uma falha da fusão vertebral, reduzindo a necessidade de uma cirurgia de revisão.1,2

O dispositivo SpinalStim foi aprovado pela FDA para ser usado após uma cirurgia de fusão da coluna cervical em pacientes com risco de falta de fusão.1,2 Para obter informações completas sobre prescrição, consulte o Manual de Instruções.

Este dispositivo de peça única é leve, flexível e portátil, permitindo liberdade de movimento durante o tratamento. O tempo de tratamento normalmente prescrito é de três horas por dia. Um LCD e um alarme sonoro fornecem feedback importante durante o tratamento, como estado operacional, tempo de tratamento restante, capacidade da bateria, etc.

Projetado para ser fácil de usar pelo paciente

  • Funciona de forma eficaz quando usado sobre a roupa ou órtese
  • O desenho em peça única, sem fio, facilita a colocação e oferece mobilidade ao paciente
  • O app móvel STIM Ontrack é fácil de usar para o paciente e oferece um calendário de tratamento, lembretes de terapia e recursos educativos adicionais.*

Por que médicos receitam o dispositivo SpinalStim?

  • Elevadas taxas de sucesso clínico1-3
  • Resultados estatisticamente significativos para pacientes fumantes ou que tenham fusão em diversos níveis1-3
  • O sinal PEMF cobre 360 graus em torno do local de fusão4
  • Cobertura de até 5 níveis vertebrais4
  • Apoiado por recomendações de cobertura da North American Spine Society4
  • O app móvel STIM Ontrack permite que os médicos visualizem remotamente a adesão do paciente ao tratamento prescrito

* O app móvel STIM onTrack está disponível como acessório apenas para dispositivos do modelo usado nos EUA

 

Site de educação do paciente

http://bonegrowththerapy.com/

Indicações

O dispositivo SpinalStim é indicado como adjuvante da fusão vertebral para aumentar a probabilidade de sucesso da fusão e como um tratamento não cirúrgico de resgate quando há falha da fusão vertebral, desde que um mínimo de nove meses tenha decorrido desde a última cirurgia.

Contraindicações

Marca-passos cardíacos podem ser adversamente afetados pela exposição a campos eletromagnéticos pulsados. O uso deste dispositivo é contraindicado em pessoas que tenham um marca-passo cardíaco implantado.

Ver o Manual do paciente para informações adicionais sobre a rotulagem do produto.

Notas de rodapé

* Os resultados de estudos pré-clínicos podem não ser indicativos dos resultados de estudos clínicos em humanos.

  1. PMA P850007/S6. fevereiro 1990.
  2. Simmons JW, Mooney V, Thacker I. Pseudarthrosis after lumbar spine fusion: non-operative salvage with pulsed electromagnetic fields. American Journal of Orthopedics, 2004 Jan;33(1):27-30.
  3. Zborowski M, Androjna C, Waldorff El, Midura RJ 2015 Comparison or therapeutic magnetic stimulation with electric stimulation of spinal column vertebrae. IEEE Transactions on Magnetics 51(12): #5001009, doi: 10.1109/TMAG.2015.2458297
  4. spine.org/PolicyPractice/CoverageRecommendations/AboutCoverageRecommendations.aspx

*A garantia de devolução do dinheiro não se aplica aos pedidos por atacado.

Powered by Translations.com GlobalLink OneLink Software