Sistema para fratura de quadril Chimaera

O sistema para fratura de quadril Chimaera foi desenvolvido aproveitando décadas de conhecimento e experiência em hastes trocantéricas. Chimaera é uma haste trocantérica monocefálica com opção de dois parafusos interfragmentários para aumentar a estabilidade quando necessário. Está disponível em diâmetros de 10 mm e 11 mm com instrumentos dedicados codificados por cores, com bandeja tudo em um, para etapas cirúrgicas precisas e reproduzíveis.

Destaques do produto

  • Parafuso interfragmentário deslizante autoatarrachante: projetado para reduzir a dor lateral durante o suporte de peso e a taxa de novas cirurgias relacionadas
  • Parafuso interfragmentário suplementar: estabilidade antirrotação
  •  Bandeja de instrumentos tudo em um
  •  Seleção intuitiva de instrumentos codificados por cores
  • A instrumentação permite a medição reproduzível, fácil e precisa e pode reduzir a exposição de raios-x associada

Indicações

O sistema para fratura de quadril Chimaera da Orthofix - sistema de haste trocantérica é indicado para o tratamento de fraturas pertrocantéricas, intertrocantéricas e subtrocantéricas estáveis ou instáveis do fêmur, isoladamente ou quando essas fraturas ocorrem em combinação com fraturas da diáfise que se estendem distalmente até um ponto cerca de 10 centímetros proximal à fossa intercondilar. Elas incluem fraturas traumáticas, re-fraturas, falta de consolidação, reconstrução, consolidação viciosa, mau alinhamento, fraturas patológicas e fraturas patológicas iminentes.

As fraturas pertrocantéricas, intertrocantéricas e subtrocantéricas estáveis ou instáveis podem ser tratadas com hastes curtas ou longas. Quando essas fraturas ocorrem em combinação com fraturas da diáfise femoral, o uso de uma haste longa é recomendado.

Observação: Um parafuso interfragmentário deslizante deve ser utilizado quando ele atravessa a linha da fratura. Caso contrário, é recomendado o uso de um parafuso interfragmentário fixo. O travamento distal está disponível em configurações estáticas ou dinâmicas. No caso de fraturas subtrocantéricas transversais, o bloqueio distal dinâmico é recomendado.

Contraindicações

O sistema para fratura de quadril Chimaera da Orthofix - sistema de haste trocantérica não foi desenvolvido nem é vendido para qualquer outro uso além dos indicados. O uso dos implantes de hastes intramedulares é contraindicado nas seguintes situações:

  • Infecção ativa ou latente na área afetada.
  • Quadros clínicos gerais não adequadas para cirurgia.
  • Alergia ou intolerância suspeita ou documentada a metais.
Powered by Translations.com GlobalLink OneLink Software